sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Simulando a criação

Nesta semana eu li na revista plenitude este assunto que irei postar abaixo,achei muito interessante e gostaria que todos lessem,pois fiquei chocada!!!

No dia 10 de setembro, às 9h30m (4h30m no horário de Brasília) os olhos de todo o mundo se voltaram para a fronteira entre França e Suíça, pois tinham início as atividades do Large Hadron Collider (LHC) – Grande Colisor de Hadrons, em português. Uma máquina que ocupa 27 km de circunferência e que funcionará a 100m de profundidade, no Conselho Europeu para Pesquisa Nuclear (Cern, na sigla em francês).

Antes que a máquina começasse a funcionar, um grupo de cientistas entrou com um processo na Justiça para impedir que o colisor fosse ligado. Eles temem a formação de um buraco negro – uma força gravitacional tão forte, que suga tudo o que está próximo. Para os opositores à realização da experiência, a força gerada poderia “engolir” todo o planeta e até o universo. A equipe do Cern, no entanto, garantiu que a máquina é segura e ela foi ligada.

Um dia após o primeiro teste – que fez um feixe de próton circular pelo túnel a uma velocidade próxima à da luz – o colisor apresentou problemas em um transformador e ficou uma semana parado. No dia 19 de setembro, outro defeito surgiu, dessa vez impossibilitando o LHC de operar até, pelo menos, o segundo semestre de 2009. Um vazamento de hélio no túnel que abriga a máquina adiou o início dos experimentos mais esperados pela comunidade científica. A possível causa foi uma conexão elétrica defeituosa entre dois grandes ímãs do colisor. Segundo a assessoria do Cern, em nenhum momento as falhas ofereceram risco para as pessoas.

“Ainda não sabemos qual foi o problema, porque não podemos descer ao túnel até que o nível de oxigênio volte ao normal. Só então poderemos detectar o problema e fazer os reparos. Eu trabalhei no Tevatron – acelerador de partículas de 6 km, desenvolvido pelo Fermilab (EUA) – e até que fosse possível começar as experiências com ele, foram necessários vários ajustes técnicos também”, explica Alberto Santoro, responsável pela equipe da UFRJ que participa da experiência com o LHC.

Apesar de todos esses problemas, a máquina ainda é considerada o maior experimento científico de todos os tempos e os especialistas aguardam ansiosamente os reparos para que ela comece a funcionar.
O maior de todos

O LHC é um gigantesco acelerador de partículas, com cerca de 27 km de extensão e 15 m de altura. Pesa 5.600 toneladas e pode gerar um campo magnético 10 mil vezes mais forte do que o da Terra.

Seu custo ultrapassou os 3,76 bilhões de euros (cerca de US$ 8 bilhões) e mais de 10 mil cientistas de 180 instituições espalhadas por 50 países participaram do projeto, incluindo brasileiros.

Foram necessários 30 anos de pesquisa desde a concepção do projeto até o acionamento da máquina.




Leia Mais...

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Sua cabana está em chamas?


O único sobrevivente de um naufrágio consegiu chegar a uma pequena ilha deserta. Ele orou fervorosamente para Deus o salvar. Diariamente ele olhou atentamente o horizonte à espera de ajuda, mas parecia que não havia esperança.

Exausto com o passar do tempo, ele conseguiu construir uma pequena cabana de madeira para se proteger e guardar os poucos pertences que lhe restavam.


Entretanto, um dia, depois de sair buscando algo para comer, ele chegou em casa para achar a pequena cabana dele em chamas, a fumaça subindo para o céu. O pior tinha acontecido; tudo estava perdido. Ele ficou atordoado com aflição e raiva. "Deus, como pôde você fazer isso comigo!" ele gritou. Porém, cedo no próximo dia, ele foi despertado pelo som de um navio que estava chegando à ilha.

O navio havia chegado para salvá-lo. "Como vocês sabiam que eu estava aqui?" ele perguntou. "Nós vimos o sinal da fumaça", eles responderam.

É fácil ficar desanimado quando coisas más acontecem. Mas não deveríamos perder a esperança, porque Deus está trabalhando em nossas vidas, até mesmo no meio de dor e sofrimento. Lembre-se, da próxima vez em que sua cabana estiver em chamas, aquilo pode fazer um sinal de fumaça que chama a graça de Deus.

– autor desconhecido.

domingo, 16 de novembro de 2008

Corra para os Braços Dele!!!





Você alguma vez testemunhou uma cena como esta?

Pais jovens desesperados ansiosamente procuram numa grande loja de departamentos sua criança de dois anos. Quem sabe como ou onde, a criancinha deles se perdeu enquanto eles olhavam móveis. O segurança da loja está tomando informações dos pais apavorados... estranhos se unem os esforços de busca... a jovem mãe está à beira de histeria.

Quando ninguém espera, uma mulher com aparência de avó apareça com a criança nos braços dela. Ela salvou o dia! Mas mesmo quando o pequeno menino vê a mãe dele, ele continua chorando incontrolavelmente. O medo que ele sentiu que ele perdeu a mamãe e o papai dele o consumiu. Entre suspiros e soluços, ele literalmente luta para respirar. Seu coração sai para a criança e os pais.

Você alguma vez se viu como uma criança perdida, lutando desesperadamente para respirar ... almejando os braços de seu Pai amando?

Isso é um retrato incrível de nossa dependência em Deus que nós nunca devemos superar.

Corra aos braços dele... e respire fundo!

Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo. Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?

- Salmo 42:1-3

sábado, 15 de novembro de 2008

Assim é o amor!





Um casal de namorados estava em alta velocidade na estrada...

- Devagar! Estou com medo. Disse a garota.
- Não! É divertido! Disse o rapaz.
- Não é não! Por favor, está me assustando!
- Então diz que você me ama!
- Certo! Eu te amo!
- Agora me dê um grande abraço. Então a garota o abraçou.
- Você pode tirar o meu capacete e colocar em você, ta me incomodando. Disse o rapaz.

No jornal do dia seguinte havia a notícia: CASAL SOFRE ACIDENTE DE MOTO POR PROBLEMAS NO FREIO. SOMENTE UM SOBREVIVEU.

A verdade é que descendo a estrada, o rapaz percebeu que os freios haviam falhado, mas ele não queria que a garota soubesse. Ao invés disso ele fez com que ela dissesse que o amava e sentiu seu abraço pela última vez e a fez colocar o seu capacete para que ela pudesse viver. Mesmo sabendo que por causa disso ele iria morrer.
Felizes os que conseguem amar com essa intensidade.

"E você, para quem daria o capacete?" ... Pense nisso.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

"Questão Científica"





Um professor desafiou seus alunos com esta pergunta: "Deus fez tudo que existe?"

Um estudante respondeu corajosamente: "Sim, fez!"

"Deus fez tudo, mesmo?"

"Sim, professor", respondeu o jovem.

O professor replicou: "Se Deus fez todas as coisas, então Deus fez o mal, pois o mal existe, e considerando-se que nossas ações são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mal".
O estudante calou-se diante de tal resposta e o professor, feliz, se vangloriava de haver provado uma vez mais que a Fé era um mito. Outro estudante levantou sua mão e disse:

"Posso lhe fazer uma pergunta, professor?"

"Sem dúvida", respondeu-lhe o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: "Professor, o frio existe?"

"Mas que pergunta é essa? Claro que existe, você por acaso nunca sentiu frio?"

O rapaz respondeu: "Na verdade, professor, o frio não existe. Segundo a Física, o que consideramos frio é, na realidade, a ausência de calor. Todo corpo ou objeto pode ser estudado quando tem ou transmite energia, mas é o calor e não o frio que faz com que tal corpo tenha ou transmita energia"."O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, quando todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Criamos esse termo para descrever como nos sentimos quando nos falta o calor".

"E a escuridão, existe?" continuou o estudante.

O professor respondeu: "Mas é claro que sim".

O estudante respondeu: "Novamente o senhor se engana, a escuridão tampouco existe. A escuridão é na verdade a ausência de luz. Podemos estudar a luz, mas a escuridão não. O prisma de Newton decompõe a luz branca nas varias cores de que se compõe, com seus diferentes comprimentos de onda. A escuridão não. Um simples raio de luz rasga as trevas e ilumina a superfície que a luz toca. Como se faz para determinar quão escuro está um determinado local do espaço? Apenas com base na quantidade de luz presente nesse local, não é mesmo? Escuridão é um termo que o homem criou para descrever o que acontece quando não há luz presente".
Finalmente, o jovem estudante perguntou ao professor: "Diga, professor, o mal existe?"

Ele respondeu: "Claro que existe. Como eu disse no início da aula, vemos roubos, crimes e violência diariamente em todas as partes do mundo, essas coisas são o mal".

Então o estudante respondeu: "O mal não existe, professor, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa ausência de Deus. Deus não criou o mal".
"Não é como a Fé ou o Amor, que existem como existe a Luz e o Calor. O mal resulta de que a humanidade não tenha Deus presente em seus corações e mentes. É como o frio que surge quando não há calor, ou a escuridão que acontece quando não há luz."

(Autor desconhecido.)

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Alegria Eterna

A cada dia que vivemos temos que entender que a vontade de Deus é de nos alegrar-mos nele, desfrutar-mos da Presença Dele e de suas promessas, podemos passar por momentos de dor e tristeza mas jamais seremos tristes e viveremos debaixo desse jugo das trevas. Precisamos ter a cada dia um sorriso nos lábios e uma palavra de vitória na nossa boca, afinal, "... irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria, e com harpa te louvarei, ó Deus, Deus meu". (Sl 43:4).

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sera que há solução???



Muitas vezes, em nossa vida, situações si nos são apresentadas em que pensamos que não há solução ou sequer uma maneira de saírmos ilesos dela. Os problemas são os mais diversos, desde um vazio interior, até a falta de riquezas ou bens que poderiam - teóricamente - ser a solução para qualquer dificuldade em nossas vidas. Muitos hoje, procuram uma explicação para seus questionamentos interiores, como por exemplo: porquê vim a este mundo ? Existe vida após a morte? Podemos nos comunicar com os mortos ? Como será o meu futuro ?... Estas e outras indagações são feitas todos os dias por vários tipos de pessoas, desde um adolescente até um senhor de idade, desde um ofice-boy até o mais auto executivo de uma empresa.

Quando a pessoa está no fundo do posso, é que ela, movida pela necessidade, procura a solução. Talvez esteja em um emprego ou um melhor salário, talvez trocando de religião, talvez casando ou se separando e talvez arrumando um namorado(a) bonito(a). Na verdade, essa necessidade que temos, nada mais é que a falta de um caminho certo a seguir, que nos faça conhecer dia-a-dia às verdades que a vida nos ofereçe. O mais interessante, é que a solução esta bem perto e chama-se Jesus ! Ele mesmo nos diz no livro de João 14:06 "Eu sou o caminho a verdade e a vida ..." Na realidade, as pessoas se preocupam mais com o tradicionalismo religioso e a vida religiosa que levam do que na verdade que liberta: "Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ". João 8:32.

Jesus é muito mais do que uma simples religião, Ele é a "muita vida" em nós !
" No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores " Ap. 19:16
Ele é Rei, Ele quer reinar a sua vida e te fazer uma nova criatura ... "Portanto se alguém está em Cristo, nova criatura é ..." 2 Co 5:17 . Note bem ! Para ser uma nova criatura é preciso estar em Cristo. A pergunta que deve ser feita é: voçê esta em Cristo ?
Talvez voçê até diga: Eu estou em Cristo ! Quero te dizer que "Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda seus mandamentos, é mentiroso ..." I João 2:4 . E Jesus nos diz que " o diabo é mentiroso, e pai da mentira ..." , João 8:44 , sendo assím , quem mente é filho de quem ... ?!

Ele te ama e quer te fazer andar na verdade, quer derramar sobre voçê o Amor e Paz que excede todo entendimento, quer ser seu melhor amigo, basta pedir que Ele venha sobre voçê, Ele mesmo disse: " Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei " . Mateus 11:28 e então conhecerá , a solução pra qualquer tipo de problema e o que é ter "Paz, mesmo na luta"...
Há ! milagres, é a especialidade de Jesus !!

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Mulher de Deus



Toda a escritura é inspirada por Deus
Em 2 Timóteo, capítulo 3, versículo 16: “Toda a escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça”.

Quando, lemos Isaías Capítulo 40, versículo 8: “Seca-se a erva, e caem as flores, mas a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. Temos a promessa que ele é permanente em nossas vidas.

Várias são as histórias contadas na Bíblia, guerras, lutas, desafios, milagres, são narrados de uma maneira que passamos a conhecer as qualidades virtuosas de seus personagens.

Quem não se encanta com a história de Davi ao ler Samuel 1 e 2? E a fidelidade ao Senhor mantida por Paulo, quando mesmo preso e sob tortura aproveitava a oportunidade para pregar a palavra de Deus, que conhecemos ao lermos o livro de Atos. E dentre os muitos heróis do passado também destacamos mulheres de Deus, cujas virtudes devem ser tomadas como exemplo nos nossos dias.

Destacamos Ester e sua coragem. Em seu livro há uma ausência total de qualquer menção a Deus, ao Templo, a Jerusalém ou a Lei. Trata do povo escolhido de Deus, e aparece tanto no Cânon Judaico, como Cristão, devendo ser entendido no contexto Canônico da história da redenção. Relata em forma de prosa, o livramento dos judeus que viviam sob domínio Persa.

É um livro do qual se depreende os muitos atributos além da coragem, capazes de tornar uma mulher “Bela aos olhos do Senhor”.

Piedade: Ester, capítulo 4, versículo 4.
Obediência: Ester, capítulo 2, versículo 20.
Coragem: E perecendo, pereço... (Ester, capítulo 4, versículo 16).
Contentamento e humildade: Ester, capítulo 2, versículo 15. (I Timóteo, Cap.6, versículo 6).
Cautela e moderação no falar: Ester, capítulo 2, versículo 10.

Não há duvidas de que a orientação divina dirigiu os pensamentos, palavras e ações de Ester, fazendo com que ela conquistasse o respeito e a atenção de todos.

Jesus não poderia ter ido para o Pai sem nos enviar o consolador (João, capítulo 14, versículos 16 e 17) o Espírito Santo.

Devemos, portanto, pedir a Ele a sua unção permanente sobre nós, para que possamos ser como Ester, uma lembrança a todas as mulheres da soberania de Deus, que para realizar sua vontade, usou a inteligência, a beleza e a fé de uma mulher tão admirável.

A coragem de Ester nos mostra que podemos vencer os desafios dos dias de hoje, cercados de tanta insegurança, quando lembramos que, se houve no passado, também haverá hoje, se nos moldarmos a Elas que tenham intimidade com o Senhor.
(Salmo 91, versículo 02).

A diferença entre Evangelicos e Católicos!



Cristianismo -Fonte: site vida radical

O Cristianismo que é ensinado na Bíblia é completamente diferente das crenças das outras religiões no mundo pelas seguintes razões:

  • Deus veio a este mundo na pessoa de Jesus Cristo e viveu como homem;

  • Jesus Cristo foi tentado em todas as coisas como nós mas nunca pecou;

  • Ele mostrou-nos como Deus é, ajudando e curando as pessoas, e realizando milagres;

  • Ele, sendo inocente, sacrificou-se a si mesmo para pagar pelos pecados da humanidade;

  • O sangue puro de Jesus Cristo é eficaz para nos perdoar e nos limpar de todo pecado;

  • Uma vez perdoados somos também reconciliados com Deus e podemos conhecê-Lo;

  • Jesus Cristo ressuscitou, foi elevado ao céu e mandou o Espírito Santo para viver em nós, dando-nos um novo espírito, e o poder de viver uma vida que Lhe agrada.


Por que é que o cristianismo é dividido entre Protestantes e Católicos?

Na idade média, a igreja católica, dominada pelo bispo de Roma, tinha tornado-se muito secular e existia muito suborno e prácticas corruptas. A maioria dos padres tinham amantes e as vidas dos monges eram escandalosas. Também a adoração dos santos tornara-se muito importante e a doutrina de confissão ao padre com a penitência resultante foi introduzida.

Quando uma grande quantia de dinheiro para completar a Igreja de S. Pedro em Roma foi necessário, John Tetzel viajou pelo Europa a vender documentos (chamado indulgências), assinados pelo Papa para angariar fundos. A compra destes documentos garantiam perdão dos pecados imediato, sem confissão e arrependimento, não só ao comprador, mas também aos seus amigos e familiares, vivos ou mortos. Tetzel disse ao povo: "Logo que o seu dinheiro chegue no cofre, as almas dos seus amigos subirão do purgatório para o céu."

Martin Lutero, professor de teologia na universidade de Wittenburg, Alemanha, pregou contra Tetzel e a venda dos indulgências, dizendo que não tinham valor. No ano 1517 ele publicou noventa e cinco teses contra as prácticas da Igreja Católica e a partir de então começou o protesto da maior parte de população alemã, chamado a Reforma Protestante.

A Reforma Protestante dividiu a igreja, não só em Alemanha mas também em Franca, Suiça, Holanda, Escócia e Inglaterra. Os protestantes, querendo voltar para a simplicidade da Bíblia e a sua restauração como a autoridade em todos os assuntos de fé e práctica cristã, acabou por livrar muitas igrejas do controle da Papa.

Os princípios da reforma protestante eram os seguintes:

  • A doutrina da salvação só pela fé em Jesus Cristo, e não pelas boas obras. O homem não é justificado por actos religiosos, ou seja, através de sacramentos, missas, peregrinações, ou pagamento de dinheiro, mas através de uma transformação interior.

  • Cristianismo verdadeiro é fundado na Bíblia.

  • Cristianismo verdadeiro deve ser racional e inteligente.

  • Cristianismo verdadeiro deve ser pessoal, que significa que qualquer pessoa pode ir à presença de Deus, através de Jesus Cristo.

  • Um cristão pode confessar os seus pecados directamente a Deus, e receber dEle o perdão, sem ter um padre como mediador.

As Igrejas Protestantes hoje em dia incluem as Luteranas, as Presbiterianas, as Baptistas, as Metodistas, e as Pentecostais. As que se mantêm mais fiéis aos ensinos originais dos Protestantes são normalmente chamadas 'Igrejas Evangélicas'.

Protestantes (Evangélicos) e Católicos –quais são as semelhanças e diferenças?









Protestantes


Católicos

A Santa Trindade consiste em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

A Santa Trindade consiste em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.

A regra da fé é a Bíblia, ou seja, ela é a única base de todas as doutrinas e práticas.

A regra da fé é a Bíblia e a tradição.

Somos salvos do inferno só pela graça de Deus através da fé em Jesus Cristo. É uma dádiva de Deus.

Somos salvos do inferno pela graça e pelas boas obras. É necessário fazer algo para ganhar mérito perante a Deus.

Jesus estabeleceu dois sacramentos, o baptismo e a ceia do Senhor.

A Igreja Católica tem sete sacramentos - cinco são indispensáveis para salvação: baptismo, primeira comunhão, o eucaristia, a confissão e a extrema unção.

As doutrinas foram definidas por teólogos que estudaram a Bíblia e concordaram com o ensino dela.

O Papá representa Cristo na terra e é infalível em definir as doutrinas e morais da Igreja.


Oração

Protestantes


Católicos

Os protestantes oram a Deus Pai e a Jesus Cristo, o Seu Filho.

Os católicos invocam a Deus, os santos e a Virgem Maria. Dêem importância a rezar o terço, que consiste numa série de orações feitas a Deus Pai e à Virgem Maria.


A Virgem Maria

Protestantes


Católicos

A Virgem Maria era humana e por isso era pecadora como todos nós.

A Virgem Maria nasceu sem pecado e nunca pecou.

Depois do nascimento de Jesus, a Virgem Maria e seu marido José viveram juntos como casal e tiveram outros filhos.

A Virgem Maria nunca teve relações maritais com José.

A Virgem Maria morreu duma maneira normal.

A Virgem Maria foi elevada directamente para o céu, sem morrer.

Cristo é o único caminho para chegar a Deus, e o único Mediador e Salvador.

Podemos aproximarmo-nos a Deus através da Virgem Maria que roga a Deus por nós.


Pecado

Protestantes


Católicos

Todos nascem com pecado original como resultado do pecado de Adão.

Todos nascem com pecado original como resultado do pecado de Adão. No entanto, Maria, mãe de Jesus, foi concebida sem pecado.

Deus é santo e odeia todo o pecado, seja qual for a gravidade deste. Se uma pessoa não confessar os pecados a Deus e se não se arrepender destes antes de morrer, vai para o inferno, porque o pecado e a santidade não podem habitar juntos.

Há dois tipos de pecado: pecados mortais (pecados graves) e pecados veniais. Se uma pessoa morrer com um pecado mortal não confessado ela vai para o inferno. Se morrer com pecados veniais, confessados ou não confessados, ela vai para o purgatório, ou seja, nunca vai directamente para o céu.

Devem-se confessar os pecados a Jesus em oração porque Ele é o único mediador. Todos os crentes são sacerdotes no sentido que podem confessar os pecados directamente a Jesus e receber d'Ele o perdão.

Devem-se confessar os pecados ao padre porque ele é o mediador entre o homem e Deus e tem a autoridade para perdoar os pecados.

Se existir verdadeiro arrependimento, Jesus perdoa e limpa a pessoa do pecado.

Na confissão, o padre dá a absolvição dos pecados confessados daquele que deles manifesta arrependimento, e impõe a penitência que acha adequada, conforme a gravidade do pecado. Esta normalmente consiste em rezar (também poderá ser dar esmolas ou fazer boas obras).


Depois de morte

Protestantes


Católicos

A Bíblia nunca fala do purgatório e como consequência os protestantes não crêem nele. A doutrina do purgatório é tirada de certos livros não aceites pela maioria de cristãos como a verdadeira palavra de Deus.

O ensino de Igreja Católica é que depois de morte todos os católicos vão para o purgatório, que é um lugar temporário.

O céu é para aqueles que, antes de morrer, já se arrependeram dos seus pecados e já puseram a sua confiança no Senhor Jesus Cristo para lhes perdoar e os limpar.

Uma pessoa vai directamente para o céu se morrer sem pecados mortais e com graça suficiente para contrabalançar os seus pecados veniais. Na prática é suposto nunca acontecer.

O inferno é para os que nesta vida não se arrependeram do seu pecado e não pediram o perdão e a nova vida que Jesus Cristo oferece. Ninguém pode passar do inferno para os céus.

O inferno é para todos os que morrem em pecado mortal não confessado.


Adoração

Protestantes


Católicos

Os protestantes têm um ou vários cultos semanais para louvar e adorar a Deus. A Ceia do Senhor periodicamente faz parte do culto, em que os membros da igreja participam do pão e do vinho que são símbolos, em lembrança do sacrifício de Jesus pelos pecados de humanidade.

Os católicos devem assistir à missa semanalmente e em todos os dias santos da Igreja. Na missa o corpo e o sangue de Jesus Cristo são oferecidos como sacrifício outra vez a Deus, para a expiação de pecado. Crê-se que Jesus Cristo fica corporalmente presente, através da transformação física do pão e vinho no seu corpo e sangue.

As igrejas locais têm pastores ou anciões, mas todos os membros podem participar nos cultos.

Só o padre pode rezar a missa.

Não é permitido ter imagens de Cristo, da Virgem Maria ou dos santos na igreja, nem em casa.

Deve-se honrar e venerar os santos representados nas imagens, quer na igreja, quer em casa.

O lugar de adoração a Cristo não é importante - pode ser um lar ou salão onde as pessoas para isso se congregam.

Os crentes ganham mérito que fizerem peregrinações para santuários especiais , como por exemplo, Fátima (Portugal) ou Lourdes (França).

O salão onde se realizam os cultos são simples, sem velas, imagens e altares.

As igrejas normalmente têm velas, imagens, e um altar.


Graça

Protestantes


Católicos

Deus tem misericórdia da humanidade e perdoa e transforma a vida de cada pessoa que vem a Ele com humildade e arrependimento.

A graça é merecida através da realização de boas obras e como resultado da obediência às leis da Igreja. É preciso ganhar muita graça para contrabalançar o castigo temporal no purgatório por causa dos pecados veniais (mesmo confessados) cometidos nesta vida.


Batismo

Protestantes



Católicos

Uma pessoa é baptizada depois de se arrepender dos seus pecados, e de começar a ter um relacionamento pessoal com Cristo em que já não vive como antes, mas com Jesus como Senhor da sua vida.

Batismo lava o pecado original e deve ser realizado logo que possível, senão o indivíduo irá directamente para o inferno (menos as crianças que irão para o ‘limbo’, que é um lugar neutro onde não há sofrimento mas também não há a presença de Deus).


Pastores e padres

Protestantes


Católicos

Os pastores podem casar-se.

Os padres não se podem casa



quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Confiar em Deus


Uma vez um homem estava sendo perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo.

O homem, correndo, virou em um atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato e, no desespero, elevou uma oração a Deus da seguinte maneira:

- Deus Todo Poderoso fazei com que anjos venham do céu e tapem a entrada da trilha para que os bandidos não me matem!!!


Nesse momento escutou que os homens se aproximavam da trilha onde ele se escondia e viu que na entrada da trilha apareceu uma minúscula aranha.

A aranha começou a tecer uma teia na entrada da trilha.

O homem se pôs a fazer outra oração cada vez mais angustiado:

- Senhor, eu vos pedi anjos, não uma aranha. Senhor, por favor, com tua mão poderosa coloca um muro forte na entrada desta trilha, para que os homens não possam entrar e me matar...

Então ele abriu os olhos esperando ver um muro tapando a entrada e viu apenas a aranha tecendo a teia.

Os malfeitores estavam entrando na trilha, na qual ele se encontrava, e ele estava esperando apenas a morte.

Quando passaram em frente da trilha o homem escutou:

- Vamos entrar por esta trilha.

- Não, não está vendo que tem até teia de aranha?

Nada entrou por aqui. Continuemos procurando nas próximas trilhas.

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível.

Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus pede que tenhamos confiança nEle para deixar que Sua Glória se manifeste e faça algo como uma teia, que nos dá a mesma proteção de uma muralha.

Nunca desanime em meio às lutas, siga em frente, pois Deus disse:

“Diga ao fraco que Eu sou forte”.

São nos momentos mais difíceis que encontramos em Deus a nossa força!

Salmos 56:4 Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus ponho a minha confiança e não terei medo;

Esta aí uma das coisas mais difíceis do ser humano. Colocar toda a confiança em Deus. Às vezes, por falta de fé o
u por não conhecer Deus profundamente, não conseguimos colocar os problemas, angústias, medos, preocupações nas mãos do Senhor, e descansar!!!! Confiar é abrir mão de tudo. Por mais afligido que esteja o teu coração, confie pois Deus sempre terá o melhor para você.

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Deixe o passado de lado




Um dos homens mais marcantes na história Winston Churchill, um dia disse, " Sucesso é a habilidade de superar um fracasso atrás do outro sem perder o entusiasmo." Este era um homem que sabia o que era fracassar, ele sabia o que era perder uma batalha; mas ele nunca aceitou perder a guerra. E Churchill tinha algo em comum com todos nós; ele passou por fracassos. Na verdade ele fracassou mais do que uma vez. Pense nisto por um instante, quem neste mundo nunca teve que lidar com um fracasso? Até a pessoa mais bem sucedida no mundo já teve que lidar com uma tentativa de negócio não bem sucedida, uma perda de um ente querido, uma apunhalada nas costas, etc. Na verdade, é bem comum encontrar milionários que outrora perderam tudo o que tinham, contudo eles aprenderam a esquecer o passado e os fracassos e ir em frente.

Uma vez que você começa a pensar demasiadamente no seu passado e a se martirizar por erros que cometeu ou oportunidades que perdeu, isto só criará um ciclo de auto destruição. Claro que você já cometeu erros, claro que você já passou por fracassos, mas quem já não passou por isso? Mas em vez de se culpar constantemente sobre isso, aprenda com os seus erros e oportunidades perdidas e vá adiante. Muitas pessoas vivem num mundo de sentir pena de si próprios, afogando-se nas próprias lágrimas só por causa de algo que aconteceu no passado.

Quanto mais rápido você entender que não há nada que possa fazer em respeito ao seu passado a não ser aprender a não fazer os mesmo erros, mais rápido será para você ir em frente e alcançar os seus alvos. Pare de dizer, " Ah, se eu tivesse tomado aquela oportunidade!" ou "Eu não devia ter falado aquelas palavras que machucaram os meus entes queridos." Isto não fará o tempo voltar atrás e lhe dar a oportunidade de mudar o que aconteceu há anos atrás. Pegue o que você já atravessou e use isto como experiencia para que você seja mais sábio e não cometa os mesmo erros de antes e perca as mesmas oportunidades.

Você sabe o que é maravilhoso sobre o dia de amanhã? É que uma vez que você vence ninguém mais vai lembrar dos seus fracassos de ontem. E se lembrarem do seu passado será só para lhe dar ainda mais credibilidade porque isto será prova da sua fé e que você venceu no meio de adversidade e superou os seus fracassos. Na verdade, quando você pensa no seu passado, você é a única pessoa preocupada com isso, porque realmente ninguém quer saber o que você perdeu ou não, porque todos estão preocupados demais com as suas próprias vidas. Então deixe de lado as suas preocupações do passado, os seus traumas e fracassos, os medos que as pessoas lhe irão julgar devido aos seus erros do passado e siga em frente.

Lembre-se, não se castigue pelo que aconteceu no passado. Deus sempre lhe dá uma página branca para trabalhar uma vez que decide começar de novo com a Sua ajuda.

Você tem uma página branca nova, comece a escrever o seu futuro.

Deus é consigo.

O Time Espiritual da Pérola Matinal
Fonte:
UCKG HelpCentre's clique e leia mais

domingo, 2 de novembro de 2008

''HALLOWEEN" A MALDIÇÃO DAS BRUXAS


No dia 31 de outubro muitas pessoas irão participar de festas de "Halloween", popularmente chamado de "Dia das Bruxas" no Brasil. Mas essa festa aparentemente inocente tem estreita ligação com práticas ocultistas, mesmo que muitos não percebam isso.

Sua origem data de tempos antigos, quando os druidas (magos de origem celta) realizavam cerimônias de adoração ao "deus da morte" ou ao "senhor da morte" em 31 de outubro. Isso acontecia na cerimônia "Samhain" durante o festival de inverno, na qual eram oferecidos sacrifícios humanos. Naquela noite, os antigos druidas iam de casa em casa a fim de pegar pessoas para serem sacrificadas ao diabo. Em troca, eles colocavam uma abóbora com uma lanterna dentro para protegê-los de “ataques demoníacos”. Se não fossem atendidos, uma estrela de cinco pontas era desenhada na porta da casa e naquela noite o diabo supostamente atacaria a família.

Essa prática ancestral foi sofrendo alterações com o passar do tempo. A Igreja Católica posteriormente tentou cristianizar o "Samhain", declarando o 1º de novembro como o Dia de Todos os Santos e o 2 de novembro com o Dia de Finados, sendo que em ambas as datas os mortos eram lembrados.

Nos Estados Unidos essa festa é muito comum e tem forte apelo comercial, sendo também tema de vários filmes de horror. A imagem de crianças vestidas com fantasias "engraçadinhas" de bruxas, fantasmas e duendes, pedindo por doces e dizendo "gostosuras ou travessuras". Há algum tempo, o Brasil tem se deixado influenciar por muitos aspectos que não fazem parte de sua cultura e tem celebrado essa festa em escolas, cursos de inglês, clubes e até em shopping centers.

Diante dessa realidade, devemos nos questionar: Halloween está relacionado às práticas ocultistas modernas?
Mesmo que hoje em dia Halloween seja comemorado de uma maneira inocente por muitos jovens, ele é levado a sério pela maioria das bruxas, membros do movimento neo-pagão e ocultistas em geral. Nos Estados Unidos, na noite de Halloween, crianças estão sendo sacrificadas.

Halloween deve ser rejeitado pelos pais, pelos professores e pelos diretores das escolas. Deus é amor e quer o melhor para você e sua família. Não se envolva com bruxaria, ainda que seja por brincadeira. A Bíblia diz que o Diabo é ardiloso, que ele se disfarça como anjo de luz. Ele veio para matar, roubar e destruir. Jesus veio para dar vida abundante a todo aquele que nele crer e confiar!

A Bíblia é clara na opção que devemos seguir: "Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao SENHOR; e por estas abominações o SENHOR, teu Deus, os lança de diante de ti. Perfeito serás para com o SENHOR, teu Deus" (Deuteronômio 18.10-13).
Agora mesmo, ore a Jesus para proteger você e seus familiares. Jesus tem todo o poder para destruir todas as obras do diabo. Não tema. Creia em Jesus e seja feliz!

Fonte: Texto de um folheto do CPR, de nome 'Halloween - A Maldição das Bruxas,' adaptado e acrescido de outras informações.
''
FESTA PAGÃ CELEBRADA EM 31 DE OUTUBRO. DIGA NÃO AO HALLOWEEN!''