terça-feira, 11 de novembro de 2008

Sera que há solução???



Muitas vezes, em nossa vida, situações si nos são apresentadas em que pensamos que não há solução ou sequer uma maneira de saírmos ilesos dela. Os problemas são os mais diversos, desde um vazio interior, até a falta de riquezas ou bens que poderiam - teóricamente - ser a solução para qualquer dificuldade em nossas vidas. Muitos hoje, procuram uma explicação para seus questionamentos interiores, como por exemplo: porquê vim a este mundo ? Existe vida após a morte? Podemos nos comunicar com os mortos ? Como será o meu futuro ?... Estas e outras indagações são feitas todos os dias por vários tipos de pessoas, desde um adolescente até um senhor de idade, desde um ofice-boy até o mais auto executivo de uma empresa.

Quando a pessoa está no fundo do posso, é que ela, movida pela necessidade, procura a solução. Talvez esteja em um emprego ou um melhor salário, talvez trocando de religião, talvez casando ou se separando e talvez arrumando um namorado(a) bonito(a). Na verdade, essa necessidade que temos, nada mais é que a falta de um caminho certo a seguir, que nos faça conhecer dia-a-dia às verdades que a vida nos ofereçe. O mais interessante, é que a solução esta bem perto e chama-se Jesus ! Ele mesmo nos diz no livro de João 14:06 "Eu sou o caminho a verdade e a vida ..." Na realidade, as pessoas se preocupam mais com o tradicionalismo religioso e a vida religiosa que levam do que na verdade que liberta: "Então conhecereis a verdade e a verdade vos libertará ". João 8:32.

Jesus é muito mais do que uma simples religião, Ele é a "muita vida" em nós !
" No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores " Ap. 19:16
Ele é Rei, Ele quer reinar a sua vida e te fazer uma nova criatura ... "Portanto se alguém está em Cristo, nova criatura é ..." 2 Co 5:17 . Note bem ! Para ser uma nova criatura é preciso estar em Cristo. A pergunta que deve ser feita é: voçê esta em Cristo ?
Talvez voçê até diga: Eu estou em Cristo ! Quero te dizer que "Aquele que diz: Eu o conheço e não guarda seus mandamentos, é mentiroso ..." I João 2:4 . E Jesus nos diz que " o diabo é mentiroso, e pai da mentira ..." , João 8:44 , sendo assím , quem mente é filho de quem ... ?!

Ele te ama e quer te fazer andar na verdade, quer derramar sobre voçê o Amor e Paz que excede todo entendimento, quer ser seu melhor amigo, basta pedir que Ele venha sobre voçê, Ele mesmo disse: " Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei " . Mateus 11:28 e então conhecerá , a solução pra qualquer tipo de problema e o que é ter "Paz, mesmo na luta"...
Há ! milagres, é a especialidade de Jesus !!

Um comentário:

Cássia Vasconcelos disse...

com certeza tudo podemos se usarmos tão somente nossa fé........seu blog esta muito bonito.